Segunda-Feira, 12 de Junho de 2023
Governo de Sergipe garante espaço de estímulo ao empreendedorismo feminino
Desde produtos caseiros, como licores, a peças de vestuário e artesanato, pequenos empreendedores aproveitam a festa na Rua São João para comercializar e incrementar a renda
A retomada das festividades juninas na Rua São João, promovida pelo Governo de Sergipe, vem garantindo, além de muita diversão e valorização do espaço cultural, o incentivo ao empreendedorismo feminino. Prova disso são as diversas barracas para a venda de produtos variados, administradas por mulheres no local.
Josefa Lima é uma delas. Ela vende artesanato em uma das barraquinhas disponibilizadas pelo Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem), na Rua São João. “Estou aqui representando meu crochê e minha renda. Trabalho com peças de decoração e vestuário, como blusas, saias, toalhas de mesa. `Para mim está sendo gratificante estar aqui na Rua São João toda segunda-feira. Essa iniciativa do governo é uma forma de ajudar a divulgar o trabalho dos artesãos”, afirmou.
Já Cristiane Novaes levou para vender o Licor Cangaço, produto caseiro de produção própria e de tradição de família. Ela reconhece o apoio do governo ao empreendedorismo feminino. “A Rua de São João tem uma proposta boa e graças a Deus está fluindo, a demanda está boa. Esta ação favoreceu aos pequenos empreendedores, principalmente aos que estão começando agora. Para mim está sendo positivo”, destacou.
Para a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Danielle Garcia, a iniciativa do Governo do Estado reforça o compromisso com o incentivo à inclusão produtiva e o empreendedorismo feminino. “É mais uma ação desenvolvida e que beneficia mulheres, garantindo espaço para que elas possam divulgar seus produtos e, consequentemente, gerar renda. Queremos que as mulheres sergipanas tenham cada vez mais protagonismo também no empreendedorismo”, ressaltou.