De bebidas a comidas típicas e doces, o evento tem auxiliado no aumento da renda dos comerciantes

Vendedores ambulantes de bebidas e comidas que trabalham durante o Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia, têm registrando boas vendas nos primeiros dias de evento. Eles atribuem o sucesso ao novo formato adotado pelo Governo do Estado.

A vendedora ambulante Francinete Silvania, comercializa bebidas (água, cerveja, refrigerante) e estreou no Arraiá do Povo com sucesso. Ela viu na festa uma oportunidade de incrementar sua renda familiar. “Me cadastrei como ambulante na expectativa de ampliar a renda familiar. Vou trabalhar durante 15 dias e já estou gostando, pois os dois primeiros dias superou as expectativas, valeu a pena o investimento”, assegurou.

A comerciante não só trabalhou, como também trouxe os filhos para ver a festa. “Essa é a primeira vez que vim trabalhar no Arraiá do Povo e aproveitei para trazer meus filhos para conhecer também”. Francinete aprovou a festa e já sabe que estará por aqui nos próximos anos. “A quantidade que vendi já me incentivam a voltar em outros anos. Trabalho exclusivamente com eventos e o Arraiá do Povo me surpreendeu. Com certeza vai aumentar minha renda mensal e ajudar no sustento da família”. Em apenas uma noite, ela disse que vendeu mais de 200 latas de bebidas.

Já Silvaneide dos Santos Oliveira revelou que comercializará pipoca durante os 30 dias de evento. Tem pipoca para todos os gostos: A tradicional, já conhecida, e também nos sabores chocolate e morango. Durante todo o ano ela trabalha com pipoca, mas nada se compara às vendas no Arraiá do Povo. São 20 sacos de milho de pipoca que rendem centenas de saquinhos comercializados para adultos e crianças. “A pipoca é tradicional, vem de um produto muito utilizado nesse período, o milho. Então, é bastante procurado e nessas primeiras noites tenho um saldo extremamente positivo”.
A vendedora também levou as filhas para conhecer o evento. Não é a primeira vez que Silvaneide participa do Arraiá do Povo. “Já venho há sete anos. Não era assim! Hoje o público é muito maior. A festa também está mais organizada e a gente consegue vender melhor. Saldo extremamente positivo e deixo aqui meus parabéns à organização”.

Maçã do amor faz parte da culinária junina e pelo segundo ano consecutivo a vendedora Tainá Calheiros participa do Arraiá do Povo vendendo doces. Ano passado foi churros. Durante o ano ela disse que vende na feira localizada na Orla da Atalaia, mas que durante os 31 dias de festa ela mudará de endereço e comparecerá às noites do Arraiá. “Nas duas primeiras noites todo o material foi vendido rapidamente, vale a pena estar aqui. É uma renda extra e que ajuda bastante no orçamento doméstico”.

País do forró

Este ano, o Governo de Sergipe preparou para os festejos juninos no estado uma programação com mais de 30 dias de festa. Na capital, a festa acontecerá em cinco pontos: Arraiá do Povo, Orla da Atalaia, Rua São João, Gonzagão, Centro de Criatividade e 18 do Forte. No total, serão mais de 250 atrações, sendo 140 sergipanas, 40 nacionais, 60 apresentações de quadrilhas juninas e 40 trios pés de serra.

A programação dos festejos juninos realizada pelo Governo de Sergipe tem o patrocínio do Banese, Deso, Maratá, PagBet e TAG e apoio da Energisa e MOB.