Telões de LED presentes no Arraiá do Povo garantem que todos possam acompanhar os shows

Além de transmitir as apresentações do Palco Rogério, telões servem também para informar os frequentadores da festa a programação do dia, vídeos institucionais e informações de utilidade pública

Dois telões de LED foram instalados do lado da Vila do Forró, no Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia, para garantir que todos que vão até o local possam acompanhar as apresentações musicais presentes na programação. Entre tantas adequações feitas para melhorar a estrutura da festa junina, a instalação de telões foi uma delas. “Por questão de segurança precisamos fechar os portões quando o espaço chega à sua capacidade máxima e os telões permitem que essas pessoas possam acompanhar os shows”, informou o diretor de Eventos da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Gustavo Paixão.

Os telões vêm como solução para pessoas que estão com crianças e idosos e optaram em não ir para área dos shows, conseguindo, assim, acompanhar as apresentações do Palco Rogério mais tranquilamente. “Tem gente que acha mais tranquilo ficar pela área da Vila do Forró, mas quer saber como está na área de shows”, observou Gustavo.

Além de transmitir os shows, os telões servem também para informar os frequentadores da festa a programação do dia, vídeos institucionais, informações de utilidade pública e, também, patrocinadores do Arraiá do Povo.  

A fisioterapeuta Íris Simone achou interessante a colocação dos telões de LED por poder acompanhar os shows de maneira mais tranquila. “Nos dias de maior movimento é melhor assistir os shows fora da arena de shows. Fica bom para quem está aqui, porque evita o tumulto”, opinou Íris.

Pela primeira vez no Arraiá do Povo, a professora de Londrina Bernadete de Morais ficou encantada com a festa e elogiou o fato de ter opções para curtir a festa. “Adorei a proposta porque, se a área do show lotar, a gente consegue acompanhar as apresentações daqui e assim aproveitamos a festa por inteiro”, elogiou.  

País do forró

Este ano, o Governo de Sergipe preparou para os festejos juninos no estado uma programação com mais de 30 dias de festa. Na capital, a festa acontecerá em cinco pontos: Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia, Rua São João, Gonzagão, Centro de Criatividade e 18 do Forte. No total, serão mais de 250 atrações, sendo 140 sergipanas, 40 nacionais, 60 apresentações de quadrilhas juninas e 40 trios pés de serra.

A programação dos festejos juninos realizada pelo Governo de Sergipe tem o patrocínio do Banese, Deso, Maratá, PagBet e Eneva, e apoio da Energisa e MOB.