Seasc e Conselho Estadual de Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades realizam confraternização no Arraiá do Povo

A festa contou com a participação de colaboradores, conselheiras e conselheiros do Conser e da secretária da Assistência Social e Cidadania, Érica Mitidieri

Noite de muita alegria, forró e inclusão. Assim foi, nesta terça-feira, 20, a confraternização organizada pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasc) e pelo Conselho Estadual de Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades de Sergipe (Conser) no Arraiá do Povo na Orla da Atalaia. A festa contou com a participação de colaboradores, conselheiras e conselheiros do Conser e da secretária da Assistência Social e Cidadania, Érica Mitidieri. 

O Arraiá do Povo, organizado pelo Governo de Sergipe, oferece um camarote inclusivo, especialmente projetado, dentro das condições estruturais do espaço, para atender às necessidades das pessoas com deficiência. O espaço, localizado de frente para o palco principal, conta com rampa de acesso, banheiro acessível e apoio especializado. O objetivo é garantir um espaço confortável e acolhedor para a participação de pessoas com diferentes tipos de deficiências. 

A secretária de Estado da Assistência Social e Cidadania, Érica Mitidieri, celebrou a realização do encontro na festividade que enaltece a cultura popular sergipana. “A Seasc é o órgão garantidor dos Direitos Humanos e das políticas públicas  para as pessoas com deficiência. Todo esse trabalho é desenvolvido com o Conser que é nosso parceiro, então é uma alegria festejar com as pessoas se divertindo e fazendo valer o título de que Sergipe é o País do Forró”, falou a secretária.

O presidente do Conser, Antônio Luiz, falou da importância desse momento e celebrou o interesse e abertura que o Governo do Estado vem dando para as pautas do Conser. “Este camarote garante que as pessoas com diferentes tipos de deficiência possam participar da festa com segurança. O Governo de Sergipe colocou uma estrutura muito aprazível para as pessoas, eu inclusive tenho vindo várias noites e me diverti bastante, não há diferença entre pessoa com ou sem deficiência nessa festa, e hoje, tivemos a satisfação de sermos recebidos pela Secretária de Assistência Social e Cidadania do Estado, mais uma demonstração do pensamento inclusivo, participativo que o governo está oferecendo. Esperamos que nos próximos eventos essa prática se repita e melhoremos ainda mais. O Conser se faz presente, estamos juntos com a secretaria e através dessa parceria realizamos a fiscalização desse espaço”, disse Antônio. 

Confraternização

A confraternização reuniu cerca de 35 pessoas . A noite foi animada pelos músicos Jorge Ducci, Heitor Mendonça e a banda Naurêa.