O acesso de bebidas na Arena de Shows é permitido desde que em latas ou garrafas plásticas e que estejam condicionadas em bolsas térmicas ou em sacos plásticos
Após diversos pedidos dos frequentadores do Arraiá do Povo, o Governo do Estado de Sergipe acatou as sugestões, e, visando cada vez mais proporcionar a população sergipana a maior celebração dos festejos juninos, desde a sexta-feira, 2, permitiu o acesso de bebidas na Arena de Shows, desde que em latas ou garrafas plásticas e estejam condicionadas em bolsas térmicas ou em sacos plásticos.
Com a liberação da entrada, muitos participantes têm optado em assistir aos shows portando sacolas e bolsas térmicas com suas bebidas, e elogiam a atitude dos organizadores do evento. Para o portuário, Mackson Maciel, a organização foi sábia ao permitir o acesso com bebidas. “Vim na primeira noite e não pude entrar com minha bolsa térmica. Gostei da reavaliação e foi a melhor opção que os organizadores puderam tomar, por diversos motivos, a exemplo do pagamento dos produtos, já que o sinal de internet é congestionado, sem contar que é mais econômico e viável trazer de casa. Achei a decisão assertiva e concordo em ter que abrir as bolsas e verificar o conteúdo”, avalia o portuário.
Primeira noite curtindo o Arraiá do Povo, o motorista Ederson Santos aprovou a iniciativa em poder entrar com bebidas na arena de shows. “Tinha ouvido falar da medida, mas gostei da liberação porque é uma atitude democrática e assim temos o livre arbítrio de consumir o que gostamos, posso trazer o refrigerante para minha filha, sem contar que o custo benefício é excelente”, frisa.
Pela quarta noite seguida no evento, o estofador, Paulo Max Souza Menezes, ressalta que se a festa estava boa, agora ficou ainda melhor. “Gostei demais dessa decisão. Após a permissão, trouxe ontem, hoje e pretendo trazer nas outras, pois virei todas as noites, pois é a melhor estrutura que essa festa já teve, e acho importante não permitir a entrada de garrafas, dá mais segurança para quem vem curtir a festa”, enfatiza.
País do forró
Este ano, o Governo de Sergipe preparou para os festejos juninos no estado uma programação com mais de 30 dias de festa. Na capital, a festa acontecerá em cinco pontos: Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia, Rua São João, Gonzagão, Centro de Criatividade e 18 do Forte. No total, serão mais de 250 atrações, sendo 140 sergipanas, 40 nacionais, 60 apresentações de quadrilhas juninas e 40 trios pés de serra.
A programação dos festejos juninos realizada pelo Governo de Sergipe tem o patrocínio do Banese, Deso, Maratá, PagBet e TAG, e apoio da Energisa e MOB.