Solange Almeida, Cavaleiros, Luiz Paulo e Farra de Barão são as atrações deste sábado, 3

Com shows especialmente preparados para o período junino, os quatro artistas que sobem ao palco do Arraial do Povo, em sua terceira noite atraem uma grande multidão

O Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia, segue com a programação ininterrupta e atraente para o público. Neste sábado, 3, Solange Almeida, Cavaleiros, Farra de Barão e Luiz Paulo subiram ao palco Rogério. O primeiro a se apresentar, o artista sergipano Luiz Paulo, homenageou as quadrilhas sergipanas e cantou seus maiores sucessos. “O público pode esperar muito forró! Nosso maior sucesso, a música ‘Cidade linda’, e homenageio as quadrilhas com a canção ‘Quadrilha pura’”. Ele aproveitou para fazer um agradecimento especial. “Quero deixar um abraço ao governador Fábio Mitidieri e a Amorosa por acreditarem no meu trabalho e quero convidar a todos a virem dançar”, disse.

Wallace Brito, da Farra de Barão, a segunda banda a entrar no palco Rogério, prometeu um repertório especialmente para quem veio curtir seus sucessos, no Arraiá do Povo. “As baronesas os barõenzinhos, nossos fãs, que permitem que a gente faça música, é por eles nosso repertório especial, que não pode faltar forró de qualidade, onde a gente relembra os grandes sucessos dos melhores artistas, como Luiz Gonzaga e Dominguinhos”, explica. Pela primeira vez no Arraial do Povo, a Farra de Barão ressalta a importância da festa. “Esse evento é um dos pilares para quem está na carreira musical. É uma grande honra fazer parte dessa grande festa”. A banda já está na estrada e fará 25 dias de shows. Em Sergipe eles estão começando por Aracaju e neste domingo dão sequência à turnê, na cidade de Boquim.

A terceira banda a entrar no palco foi a Cavaleiros, que teve sua formação iniciada no ano de 2002. A vocalista Kally Fonseca, a única voz feminina, disse estar honrada em voltar a Aracaju. “Já estive aqui no Arraiá do Povo. Para mim, é sempre uma honra estar de volta! Esta cidade que abraça a Cavaleiros de uma forma muito bonita. Além de relembrar os grandes sucessos a Cavaleiros tem música nova na minha voz, a ‘Mulher não trai’, revelou Kally.

O vocalista Neto Araújo disse ter uma relação de amor com Aracaju.  “Nós temos um relacionamento de amor com Aracaju e o estado de Sergipe. Aqui é onde a gente mais toca, é a partir daqui que iniciamos hoje nossa temporada de shows. Obrigada Arraial do Povo!”.

A cantora Solange Almeida, última a subir ao palco Rogério, fez questão de ressaltar que o figurino da noite foi feito por uma sergipana, Carol Cajé. “Vi o trabalho dela e queria uma roupa para usar no show daqui feita por alguém da cidade. Ela foi muito querida comigo e fez um vestido lindo”, contou. Solange saiu de casa para a turnê ‘Sol João’, dia 31 de maio e até dia 3 de junho serão 42 shows. “Essas apresentações têm desde sucessos antigos, que marcaram minha época de banda Aviões do Forró, a Luiz Gonzaga, Dominguinhos. Tem o tradicional, o que toca hoje e a gente canta o que as pessoas querem ouvir”. Solange disse ainda que sergipano é sempre afável. “Hoje duas amigas me trouxeram pamonha, amendoim, pé de moleque. Os sergipanos são sempre acolhedores comigo, sou muito grata!”.

Mais uma vez os portões da festa foram fechados ao atingir a capacidade máxima de 21 mil pessoas na Arena de Shows, parte interna do Arraiá do Povo. Edjan Santos veio com os parentes da cidade de Ribeirópolis pela terceira noite consecutiva para curtir o Arraiá, em especial de Solange. “O governador Fábio Mitidieri montou uma estrutura belíssima com bares, segurança perfeita, uma Vila ‘instagramável‘ e com Solange no palco, não dá pra ficar em casa”. 

Selma Rodrigues de Araújo saiu de casa para a sua primeira noite de Arraiá do Povo com o objetivo era assistir a banda Cavaleiros. “Trouxe o marido para amanhecer o dia nessa nossa primeira noite, mas no próximo final de semana estaremos aqui”, garantiu. Ela elogiou a ampliação do espaço. “O evento está muito bem organizado, achei melhor que os outros anos, porque tem mais área para dançarmos. O Governo do Estado está de parabéns em apostar em mais dias de festa!”.

País do forró

Este ano, o Governo de Sergipe preparou para os festejos juninos no estado uma programação com mais de 30 dias de festa. Na capital, a festa acontecerá em cinco pontos: Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia, Rua São João, Gonzagão, Centro de Criatividade e 18 do Forte. No total, serão mais de 250 atrações, sendo 140 sergipanas, 40 nacionais, 60 apresentações de quadrilhas juninas e 40 trios pés de serra.

A programação dos festejos juninos realizada pelo Governo de Sergipe tem o patrocínio do Banese, Deso, Maratá, PagBet e TAG e apoio da Energisa e MOB.