População marca presença no Arraiá do Povo e destaca ambiente acolhedor da Vila do Forró

Barracão da Sergipe reúne atrações sergipanas que encantam o público com o forró raiz

Em mais uma noite de festejos juninos, as atrações da Vila do Forró, no Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia, encantaram o público com músicas do tradicional pé de serra. Lindomar do Acordeon, Irani Brisa Nordestina, Banda Xoxotear e Raulzinho do Acordeon foram os artistas que subiram ao palco do Barracão da Sergipe e no Coreto da Marluce.

A aposentada Maria Antônia, do bairro Santo Antônio, em Aracaju, não desgrudou do seu companheiro ‘Alagoas’ e fez valer o forró pé de serra. “As bandas estão maravilhosas, gosto demais desse forrozinho e por isso vou aproveitar quase todos os dias o Arraiá do Povo”, garantiu.

Além da boa música, a população apreciou a cidade cenográfica com igreja e coreto, bem como a vila, com casas charmosas e coloridas. O casal Ildete Azevedo e Irinaldo Pereira de Aracaju, casados há 44 anos, fez questão também de parabenizar o Governo de Sergipe por modernizar a Vila do Forró e ampliar os festejos para diferentes localidades da capital. “Todos os anos marcamos presença no Arraiá do Povo e, este ano, a estrutura, o layout estão muito diferentes e bonitos. A programação está show, nós acompanhamos a abertura no Centro de Criatividade [Salva Junina] e ainda vamos acompanhar os festejos juninos na Rua São João”.

O técnico em telecomunicação José Almeida, de Nossa Senhora do Socorro, veio com a esposa Idênia Maria curtir o segundo dia de festa na Orla da Aracaju e destacou o ambiente acolhedor da Vila do Forró. “A organização está 100% perfeita. O governo organizou, pensou em tudo e está show de bola”, opinou.

O vocalista do grupo paraibano Lindomar do Acordeon, que está há mais de 20 anos pelas estradas do país, Jotinha Nery, comentou sobre o repertório da banda e elogiou a estrutura do Barracão da Sergipe. “Trouxemos um repertório raiz, o verdadeiro forró do rei do baião Luiz Gonzaga, Trio Nordestino, Dominguinhos, dentre outros que marcaram a história de muita gente, especialmente nessa época de festejos”, disse ele, ao destacar que o Barracão da Sergipe é uma “vitrine para mostrar que o forró raiz está vivo mais do que nunca”.

Para este domingo, na programação do Barracão da Sergipe tem Robson Melo, Quadrilha Retirantes do Sertão, Lucas Campelo e Robertinho dos 8 Baixos. Já no Coreto da Marluce se apresentam Trio Ceará e Odair Caius.

País do Forró

Este ano, o Governo de Sergipe preparou para os festejos juninos no estado uma programação com mais de 30 dias de festa. Na capital, a festa acontecerá em cinco pontos: Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia, Rua São João, Gonzagão, Centro de Criatividade e 18 do Forte. No total, serão mais de 250 atrações, sendo 140 sergipanas, 40 nacionais, 60 apresentações de quadrilhas juninas e 40 trios pés de serra.

A programação dos festejos juninos realizada pelo Governo de Sergipe tem o patrocínio do Banese, Deso, Maratá, PagBet e TAG e apoio da Energisa e MOB.